DEMANDA REPRIMIDA DO BOLSA FAMILA

 Um Levantamento realizado pelo Consórcio Nordeste apontou demanda reprimida do Bolsa Família no País, e também por regiões e estados. No Brasil são 2.271.265 pessoas que deveriam estar incluídas no programas, mas não recebem os recursos.


No levantamento por regiões, o Nordeste tem 844.372 de demanda reprimida; Norte, 247.885; Sudeste, 834.564; Centro-Oeste, 138.503; e Sul, 205.941 pessoas.


A chamada fila de espera ou demanda reprimida do Programa Bolsa Família são àquelas famílias que possuem perfil para o programa, entretanto estão aguardando a concessão pelo governo federal.


O levantamento foi feito pelo grupo de trabalho da vigilância socioassistencial da Câmara Temática da Assistência Social do Consórcio Nordeste  – grupo que reúne especialistas da área e secretários dos nove estados da região

Os critérios são: todas às famílias em situação de pobreza, sem acesso ao Bolsa família e vinculada a existência de Crianças e/ou Adolescente na faixa etária de 0 a 17 anos; e todas às famílias com cadastros atualizados dentro do prazo de 24 meses       




Wanderley Mendonça

Outras Notícias